Caso a sua dúvida em relação a DOAÇÃO ainda não tenha sido solucionada, consulte nossa FAQ. Muito obrigado!
Ministério dos Evangelistas Daniel Kolenda e Reinhard Bonnke.
WhatsApp (41) 99758-4850
Email: contato@cfan.org.br
CfaN Latin America
Cristo para Todas as Nações
Enquanto nos preparamos para entrar em um novo ano, temos pensado sobre como o Espírito Santo não está muito interessado em duração de tempo, mas sim em determinados momentos, cenas e eventos. O maior “tempo” foi quando Jesus veio à terra como um bebê. O momento em que Jesus nasceu, o momento em que Ele morreu, o momento em que ressuscitou dos mortos - na verdade, qualquer momento da vida de Jesus - não foram simplesmente picadas na superfície da história, mas eventos, que mudaram a eternidade. O que conta não é a nossa longevidade, mas quando Deus age em nosso dia. “Um dia em tua casa é melhor do que mil”, escreveu o salmista (Salmo 84:10).
“Meus tempos estão em suas mãos”
“Meus tempos estão em suas mãos” ... Eu me pergunto por que o sistema de referência cruzada da NIV liga este versículo, Salmo 31:15, a Jó 14: 5. Quando Jó disse: “Os dias do [homem] são determinados; você decretou o número de seus meses” (NIV), ele estava falando sobre quantos dias ele teve em sua vida, mas o salmista está falando sobre dias especiais. Seus tempos, dias especiais, estavam na mão de Deus, fossem dolorosos ou agradáveis. Deus investe cada situação com uma promessa. Ele fertiliza o campo mais estéril e floresce como uma nova criação.
A obra de arte
Deus faz “todas as coisas cooperarem para o bem” (Romanos 8:28). A palavra operativa é "juntos". Sem Deus há incidentes, mas não coerência, nenhum significado geral. A história conta que os soldados de Cromwell esmagaram um grande vitral da igreja. Os aldeões pegaram os cacos e os construíram novamente. O resultado hoje é uma atração muito maior que o original. Quando as coisas se desfazem para nós a habilidade de Deus as opera “juntas para o bem”, sendo o todo maior que as partes. As Escrituras estão cheias de “estilhaços”, relatos e histórias dispersas, vidas e circunstâncias quebradas, tudo se tornando traços na obra-prima. Deus é o Deus do tempo, bem como dos "tempos" específicos, capaz de se concentrar nos detalhes bem como na imagem geral. Ele liga trivialidades e triunfos juntos em um cenário completo e inigualável.
Deus é o Deus do tempo, bem como de "tempos" específicos, capaz de se concentrar nos detalhes, bem como no quadro geral.
Enquanto planejamos o nosso caminhar diário, Deus tem o calendário operativo de longo prazo. Seus propósitos transcendem nossas prioridades. Podemos ser agitados, frustrados ou impacientes, mas Ele sabe onde Ele nos quer e quando. Temos nossas celebrações - aniversários e aniversários, festas de noivado e dias de casamento - mas podemos esperar enquanto Deus vira as páginas de Seu diário de compromissos. Um único dia dirigido por Deus para nós pode afetar o mundo mais de 365.000 dias auto-dirigidos. De fato, para Deus “um dia é como mil anos” (2 Pedro 3: 8). Ou seja, um único dia pode ser tão eficaz quanto mil anos quando Deus assim o faz.
Pegadas para nos guiar
Jesus contou a história do rico fazendeiro que decidiu se aposentar e não fazer nada, exceto comer e beber. Ele esqueceu o anel puro e da luz infinita da eternidade, amou muito bem o tempo e nunca chorou durante a noite pelo Deus vivo. Ele manteve a vida em suas próprias mãos, ou assim ele pretendia, mas Deus disse: "Esta noite a sua alma será exigida de você" (Lucas 12:20). Deus sempre tem a última palavra. O que está feito está feito, não podemos voltar a vida atrás. A torrente de nossos dias não pode ser alterada ou reescrita, nem as provas podem ser corrigidas.
Nossos anos são feitos de pequenos momentos, de pequenos assuntos, a pequena rodada de deveres e preocupações irritantes, as trivialidades de nossa mortalidade. Mas coloque essas coisas mundanas nas mãos de Deus, como argila comum, confie Nele e veja o que Ele faz dela! Ele faz "tudo formoso em seu tempo" (Eclesiastes 3:11). Somos pioneiros em terra no desconhecido continente do futuro. Mas olhe! Há pegadas para nos guiar! O Senhor da terra e do tempo passou à nossa frente e colocou pistas para nos mostrar o caminho. Se mantivermos os olhos em Jesus, nunca nos perderemos.
A hora de DeusEstamos entrando em mais um ano de grandes colheitas. Esta é a vontade de Deus, com certeza. Ele é o Senhor da Colheita, que precisa ser trazido para preparar-se para o Seu retorno.