Caso a sua dúvida em relação a DOAÇÃO ainda não tenha sido solucionada, consulte nossa FAQ. Muito obrigado!
Ministério dos Evangelistas Daniel Kolenda e Reinhard Bonnke.
WhatsApp (41) 99758-4850
Email: contato@cfan.org.br
CfaN Latin America
Cristo para Todas as Nações
Antes que você possa receber o fogo do Espírito, você tem que querer. Talvez esta seja a razão porque somente 120 apareceram no Lugar Superior. ‘Bem aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos,’ disse Jesus (Mt. 5:6). Que promessa!
Paulo disse que Jesus apareceu para mais de 500 irmãos de uma só vez (I Cor. 15:6). Isto foi antes de Pentecostes. Eu me pergunto, onde todos eles estavam no Dia de Pentecostes? Eles perderam isto. O Dia de Pentecostes era uma festa na qual todos os Judeus dentro de 20 milhas de Jerusalém eram obrigados a estar presentes.
Eles poderiam ter estado lá. As pessoas perdem Pentecostes – talvez porque eles estão muito ocupados com outras preocupações. Algumas pessoas não gostam de nenhuma língua mais do que alguns gostam de óleo de fígado de bacalhau. Eu não penso que alguém tem o direito de não gostar dos dons do Espírito Santo. Seus dons são dados por Sua vontade e não por nossa preferência. Talvez aqueles primeiros irmãos tenham desconfiado secretamente que o Lugar Superior iria ser um lugar de língua inflamável e escolheram permanecer no Templo, com um ritual fácil e suave. Talvez o Deus do fogo não serve para todo mundo. Mas não existe nenhum outro tipo de Deus, as pessoas gostando ou não disto.
O verdadeiro fogo é aceso pelo Senhor, assim como Ele acendeu o fogo dos altares em Israel. Levíticos 9:24 descreve o altar original de Moisés. O fogo não começou com uma madeira friccionado à outra, como era o costume naqueles dias. Nós lemos, ‘ pois saiu fogo de diante do Senhor, e consumiu o holocausto e a gordura sobre o altar; o que vendo todo o povo, jubilaram e prostraram-se sobre os seus rostos.’ Quando, logo depois, Salomão abriu o primeiro Templo em Jerusalém, ele orou e o fogo caiu.’ Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa. E os sacerdotes não podiam entrar na casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a sua casa. E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa, prostraram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, adoraram ao Senhor e lhe deram graças.’ (II Cr. 7:1-3).
A religião de Israel tinha fogo e glória. Os pregadores tinham que manter o fogo original queimando. Fogo era o centro da adoração no Templo. Quando Salomão orou e o fogo da glória do Senhor desceu, ninguém objetou. As multidões reunidas responderam com um grande ruído de maravilha e louvor a Deus. Ninguém disse, ‘Existe muita emoção naqueles encontros; melhor eu ir onde é mais tranqüilo.’ Naquele caso, para eles, teria sido melhor o cemitério.
Aliás uma fé sem fogo seria uma falsa fé. Isto não seria verdade à natureza de Deus. Ele é fogo consumidor, e eu não poderia contemplar uma fé sem Deus como Ele na verdade é. Eu não posso visualizar Deus a 0°C. Ele é sempre sol do meio dia, sempre no seu apogeu. Se minha atitude religiosa não tem sentimentos, não tem paixão, não queima por dentro e não gera energia, então isto significa a úmida escuridão da tumba. Só o pensamento me estremece! Quando você apaga o fogo você apaga o fogo de Deus, você apaga o Espírito. Algumas pessoas dizem que Deus tem compaixão, mas não paixão. Eu discordo.
Ele é uma eterna fonte de paixão. Verdade, Ele não exibe paixão como nós fazemos às vezes. Ele é imutável, ou se Ele tivesse um humor apaixonante Ele nos consumiria, como Malaquias disse.
FALSO FOGO
Entretanto há o outro lado disto. ‘Nadabe e Abiu… cada um pegou seu próprio incensário e colocou fogo nele, colocou incenso, e ofereceu fogo profano diante do Senhor…Então veio fogo do Senhor e os devorou, e eles morreram diante do Senhor.’ O Senhor disse, ‘ Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo.’ (Lv. 10:1-3)
Nós não só não queremos falso fogo, não precisamos disto. Nadab e Abiu poderiam ter tido o fogo de Deus muito facilmente do altar, mas eles fizeram o deles próprios. O fogo do Senhor é especial, não gerado por homem, emoção sem paixão. No caso de Nadabe e Abiu, dois deles vieram juntos, quando os sacerdotes sempre vinham individualmente. Não há segurança em números quando nós provocamos um calor secular.
Antes que você possa receber o fogo do Espírito, você tem que querer. Talvez esta seja a razão porque somente 120 apareceram no Lugar Superior. ‘Bem aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos,’ disse Jesus (Mt. 5:6). Que promessa!