VIVENDO UMA VIDA DE MILAGRES

Sexto Filme


"Se quisermos ver Deus em ação, temos que agir também. Enquanto somos mestres em compreender o natural, Deus nos convida a irmos além das nossas limitações para entendermos que Ele é maior do que as bolhas de religiosidade que criamos."


Reinhard Bonnke

O Poder da Proclamação

Se Moisés não tivesse tido a iniciativa de colocar seu pé e vara no mar Vermelho, este nunca haveria se partido para que os israelitas escapassem. O Espírito Santo espera para que tomemos o primeiro passo. Então, o milagre acontece. Você tem que agir. Você tem que “sair do barco” e confiar n´Ele.


No último desafio do “O evangelho em seu mundo”, pedimos que você imaginasse como o poder do Espírito Santo pode operar através de você em favor do Reino. Alguém gostaria de compartilhar seus pensamentos a respeito? Quando pensamos nos milagres, nossos pensamentos vagueiam em direção ao inexplicável. Entretanto, não podemos esquecer que a obra transformadora de Deus na vida de uma pessoa, que transforma a incredulidade em fé e o medo em ousadia no Senhor, não é um milagre menos significativo.

Considere o milagre da Palavra de Deus a medida que a mesma avança:

Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.
Isaías 55:11

Ao levarmos a Sua incomparável mensagem de amor, fazemos nossa parte na reconciliação do mundo com Ele. Como diz Paulo:

Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma cousa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.
1 Coríntios 3:6-9

Consideremos o significado de vivermos uma vida de milagres ao proclamarmos as Boas Novas.

ASSISTA AO FILME 6
COMO INTRODUÇÃO AO ESTUDO ABAIXO:

1. Qual é a sua reação aos conceitos Bíblicos apresentados neste filme? Como você foi desafiado a pensar diferente?

Afirmações chaves feitas por Reinhard

• Quando você prega o evangelho, ele acontece.
• As lutas que surgem quando Deus nos coloca onde Ele deseja, é parte do milagre.
• Nunca houve um avivamento que viesse de alguma outra forma que não exigisse ação.
• O Espírito de Deus não enche nossas vidas de incertezas. Ele permanece conosco.
• Lembre-se de que Deus está com você tanto quanto está com qualquer outra pessoa.

Quatro princípios:

1 - Jesus pode ser o que pregamos que Ele é.
2 - A soberana vontade de Deus está operando através de nós.
3 - Deus age de acordo com a escala que empregamos.
4 - Deus nunca cria uma sombra, pois Ele está sempre em seu zênite.

Pontos de referência

Mateus 14:30
Reparando [Pedro], porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!

Salmos 118:17
Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do Senhor.

Mateus 19:26
Isso é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.

Ageu 1:5,8
Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai o vosso passado… edificai a casa; dela me agradarei e serei glorificado, diz o Senhor.

2. Foi-nos dito: “Os Atos dos Apóstolos foram escritos porque os apóstolos agiram.” Imagine como seria se as coisas que aconteceram na igreja do primeiro século fossem vividas por nós e prevalecessem na igreja de hoje. Quais das ações da igreja primitiva parecem mais vivas hoje? Quais atitudes parecem ter perdido a importância? Que impacto isso pode ter nos não convertidos?

Leve em conta alguns dos atos cheios de fé dos apóstolos:

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam suas refeições com alegria e singeleza de coração. Louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.
Atos 2:42-47

3. Reinhard enfatiza que não devemos ser "reservatórios" do amor e poder de Deus; ao invés disso, devemos funcionar como "torneiras" através das quais o poder e amor de Deus fluem. Esse é o paralelo com as palavras de Jesus em João 7:38: Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. O que acontece quando agimos como "torneiras" ao invés de como "reservatórios"?

4. Em sua analogia, Reinhard afirma: “Aplique uma faísca elétrica à sua mistura de hidrogênio e oxigênio e o invisível torna-se visível… O Espírito Santo fornece a faísca que incendeia suas palavras e, de repente, o evangelho transforma-se na água da vida”. Você já teve esta experiência?


Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida…
2 Timóteo 4:17

Não temos autoridade alguma para ensinar a Deus ou Seu Espírito como agir. Veja a resposta de Jó à indagação de Deus:
Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
Jó 42:2

A resposta de Jesus a Nicodemos:
O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.
João 3:8

Entretanto, somos convidados a participar em seu processo.

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé – e isto não vem de vós, é dom de Deus – não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:8-10

De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio.
2 Coríntios 5:20

O evangelho NO mundo

O discípulo Tomé viajou à Índia no primeiro século; consequentemente, o cristianismo espalhou-se dramaticamente. Hoje, apesar de ainda ser a minoria, o número de cristãos naquele país chega a quase 50 milhões.

O evangelho em SEU mundo

Lembre-se: “você pode contar com a ajuda de Deus; Ele procura por iniciativa, ousadia, empreendedorismo e imaginação”. Como você traduzirá estas idéias em ação nesta semana? Quais vidas você tocará? De quais maneiras a sua vida proclamará a mensagem do amor de Deus?

Leia em voz alta “O Evangelho em seu mundo” e encoraje o seu grupo a pensar com grande liberdade enquanto visualizam suas respostas.

A tribulação oriunda de quando Deus nos coloca onde deseja, faz parte do milagre que está sendo formado.

Oração de encerramento


BAIXAR ESTUDO EM PDF

ANTERIOR        PRÓXIMO

Compre agora sua série!

Disponível em dois formatos: Download ou Pencard. Escolha a opção de sua preferência. Ambos já vem com um livro contendo 8 estudos para pequenos grupos.

CLIQUE AQUI!