RELATÓRIO FINAL
Mais uma vez, uma nova marca foi feita cravada! Esta noite, concluímos a quinta noite da Operação Decápolis - seis cruzadas em seis áreas com duração de cinco noites cada (trinta noites de cruzadas) - tudo em uma semana! Além disso, conduzimos duas semanas de "Invasão do Evangelho" levando às cruzadas, onde graduados do Bootcamp conduziram centenas de evangelismo na área. Ao todo, documentamos 210.553 decisões por Cristo aqui em Dar es Salaam! Aleluia!
A palavra "Decápolis" significa "dez cidades" em grego ("deka" = dez, "poleis" = cidades). No tempo de Cristo, "Decápolis" era uma região específica (principalmente gentia) na qual Jesus realizou alguns de seus grandes milagres. Nós nos apropriamos dessa palavra porque ela descreve perfeitamente uma visão que o Senhor nos deu de aumento exponencial (de uma cruzada por semana para DEZ)!
No ano passado, fizemos nossa primeira tentativa com essa estratégia multicruzada. No meio de nossos preparativos, a pandemia paralisou o mundo. Pretendíamos começar com dez cruzadas imediatamente, mas devido às enormes dificuldades do mundo na época, no último minuto, tivemos que mudar rapidamente para um país completamente diferente, recrutar e treinar uma equipe completamente nova e reduzir o número de cruzadas de dez a cinco (três cruzadas na primeira semana, duas cruzadas na segunda semana). Então, em junho deste ano, fizemos nossa segunda tentativa, onde conduzimos com sucesso cinco cruzadas em cinco cidades em uma semana. Desta vez, como já mencionamos, aumentamos para seis cruzadas em uma semana. Na próxima vez, conduziremos dez cruzadas em dez cidades ao longo de duas semanas (cinco na primeira semana e cinco na segunda). A próxima etapa será conduzir todos os dez em uma semana. Então, vamos expandir o máximo possível, conduzindo várias Campanhas de Decápolis por ano!
Em breve estaremos conduzindo 20, 30 e 40 cruzadas (e mais) por ano! É um processo, mas a cada tentativa, estamos dando grandes saltos à frente - mesmo em meio à grande turbulência no mundo. Não só isso, mas o crescimento também é sólido, não é apenas quantidade - é qualidade. Os convertidos estão sendo conduzidos às igrejas locais, os cristãos estão sendo treinados no evangelismo e uma unidade em paralelo entre as igrejas está sendo formada. Estou muito orgulhoso desta equipe e muito grato por seu entusiasmo, fidelidade e compromisso com a visão!
Ontem à noite, preguei na área de Dar es Salaam conhecida como Kawe. A multidão fervia de entusiasmo. Os dois evangelistas posicionados aqui são dois dos melhores. O evangelista Levi Lutz (o diretor do CfaN Bootcamp) e o evangelista Macoby Donaldson (o diretor da CfaN Evangelism Alliance) estão trabalhando em conjunto aqui. Eles têm visto tantos milagres incríveis, e o Espírito Santo tem sido derramado aqui noite após noite. Senti que minha contribuição foi muito pequena, mas não há dúvida de que Jesus abalou esta região.
Eu também tive o privilégio de transmitir ao vivo para nossa congregação local em Orlando (Igreja das Nações) da plataforma aqui em Kawe. Uma grande porcentagem dos membros da equipe aqui em Dar es Salaam são, na verdade, membros da Igreja das Nações (incluindo os evangelistas Lutz e Donaldson). As famílias desses membros da equipe obviamente estavam no culto esta manhã (como a minha) e puderam ver o que seus entes queridos estão ocupados no outro lado do mundo. Que maravilha! Este é um sonho que se tornou realidade.
Depois de pregar o Evangelho, o Evangelista Donaldson orou pelos enfermos e muitos milagres incríveis aconteceram. Vários aleijados foram curados. Um homem, surdo por quinze anos, foi curado. Os paralíticos foram curados e muitos outros!
Agora estou me preparando para viajar para Dubai, onde estarei me reunindo com evangelistas e outros líderes de todo o mundo nos próximos dias. Eu copresido uma aliança (que fundamos) sob a bandeira da Empower21, chamada The Global Evangelism Alliance. Estamos reunindo ministérios para o evangelismo mundial. É tudo sobre Jesus e tudo pelas almas. Por favor, continue orando por nós, pois estamos na linha de frente, estamos avançando, e o Diabo não está feliz com isso.