Em 1975, o Evangelista Reinhard Bonnke foi a Gaborone, em Botsuana, para tentar obter um tempo de radiodifusão numa estação de rádio local. “Nessa época eu nunca havia pregado num estádio antes,” recorda o Evangelista. No entanto, a caminho do aeroporto ao centro da cidade, a sua atenção voltou-se ao estádio nacional de esportes, e o Senhor disse: “Eu gostaria que você pregasse a Minha Palavra aí!”
Sabendo que o Senhor estava planejando algo especial, ele alugou o estádio com capacidade para 10.000 pessoas para uma campanha evangelística para toda a cidade. Mas como o lotaria? As reuniões foram agendadas para iniciarem dentro de apenas quatro semanas. No primeiro dia, apenas 100 pessoas apareceram, quase despercebidas no enorme estádio. Muito embora houvesse ficado decepcionado pelo fato de que tão poucas pessoas estivessem presentes, o Evangelista não permitiu que isto o afetasse e, pregou com grande entusiasmo e total dedicação. Até mesmo enquanto pregava – sem que nada houvesse sido dito sobre curas – algo sobrenatural ocorreu. Aqui e ali alguns indivíduos repentinamente se levantavam de supetão, gritando: “Fui curado! Fui curado!”
A notícia espalhou-se rapidamente em toda a cidade e, no final da semana, o estádio estava superlotado de pessoas que estavam famintas para ouvirem a Palavra de Deus.
Na reunião final, o ocorrido foi estabelecido como algo que desde então tem sido uma característica padrão de todas as campanhas da CfaN. O Senhor disse claramente ao Evangelista Bonnke para falar sobre o batismo no Espírito Santo e para orar por todos os que quisessem que Deus lhes dessem este dom. Em obediência, o Evangelista convidou a todos os presentes a virem à frente se quisessem receber esta oração específica – e 1.000 pessoas conglomeraram-se diante da plataforma. A chave para evangelizarmos um continente está num derramamento do Espírito Santo. Esta ocorrência incomum tem se repetido desde então, centenas de vezes, em vários países em todo o mundo. Dezenas de milhares de pessoas têm se movido pelo poder do alto.
A primeira cruzada evangelística em massa em Gaborone tornou-se o protótipo de todas as futuras campanhas da CfaN.
A CfaN foi mais do que formada. Foi lançada no fogo.