Caros Parceiros,

A primeira noite da nossa campanha evangelistica em Daloa, Costa do Marfim, terminou em uma atmosfera elétrica. O diabo tentou evitar que esta cruzada acontecesse - um ótimo indicador de que estamos prestes a testemunhar uma grande colheita aqui. Apesar de muitos obstáculos que tivemos que superar aqui, algo extraordinário está acontecendo.

Na estrada nossos técnicos enfrentaram dificuldades na fronteira da Costa do Marfim. Eles ficaram sentados por seis dias aguardando a liberação. Na sexta-feira passada, eles ainda não haviam sido liberados. O escritório de controle de fronteira fecharia às 5 da tarde para o fim de semana e não abriria novamente até segunda-feira. 5:00 chegou, e eles ainda não haviam recebido a papelada. Isso significava que eles não chegariam em Daloa na hora certa. A cruzada estava em perigo. Dez minutos após as 5:00, a documentação chegou e, embora o escritório estivesse tecnicamente fechado, eles foram milagrosamente autorizados a cruzar a fronteira.

Quando chegaram a Daloa, houve outro problema. Uma disputa estava ocorrendo entre os membros da família que pertenciam ao campo onde nossa cruzada deveria ser realizada. O resultado foi que, apesar de um acordo anterior, eles não nos permitiriam usar o terreno! Isso apresentou um enorme desafio. Onde mais podemos nos reunir? Todos os cartazes, bandeiras, spots de TV e rádio anunciavam esse local. Finalmente, um novo campo foi encontrado, mas houve outro problema.

O campo estava longe de ser ideal. Algumas partes estavam cobertas de lixo empilhadas com mais de 3 metros de altura! Nossa incrível equipe, liderada por Winfried Wentland, foi trabalhar. Eles usaram três caminhões munck para preencher e transportar nove caminhões de lixo para o despejo municipal. Levaram dois dias apenas para limpar o campo! Mas estava pronto a tempo.

Apesar dos muitos desafios e contra-ataques que recebemos de todos os lados, quando chegamos no campo esta noite foi transbodante! Basta olhar as fotos! Depois de pregar o Evangelho e orar pelos enfermos, ouvimos testemunhos maravilhosos.

Um menino nascido surdo, que nunca tinha falado ou ouvido, começou a ouvir! Ele agora deve aprender a falar, mas ele respondeu a voz de seu pai pela primeira vez em sua vida!

Esta noite Jesus curou uma mulher, que há 7 anos sofreu um acidente de carro e ficou aleijada por ficar presa nas ferragens. Ela dançou comigo e gritou de alegria! Que milagre glorioso.

Um homem idoso, paralítico há oito anos, foi completamente curado. Ele pulou, chutou e dançou na plataforma. Não tem como dizer que a poucos minutos que ele tinha sido aleijado!

Jesus está vivo e bem aqui em Daloa. Isto é apenas o começo!

Há um pequeno desafio que quero compartilhar com você. Nesta manhã, após o término da nossa primeira sessão da Fire Conference, recebemos uma mensagem do governador de que nossas reuniões, que estão aparentemente próximas dos escritórios do governo, são muito barulhentas e devem terminar até as 8:00 da manhã. Isso significa que vamos começar a pregar amanhã de manhã às 6:00 da manhã - antes do sol nascer! Esta será uma nova experiência para nós, mas nada irá parar o que Deus está fazendo aqui.

Por favor, ore por nós, pelo nosso time e pelo povo de Daloa enquanto superamos todos os obstáculos e avançamos para uma colheita histórica nos próximos dias.

Evangelista Daniel Kolenda

Juntamente com toda a equipe do CfaN